O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma rede que funciona de forma consensual onde foi possível criar uma nova forma de pagamento e também uma nova moeda completamente digital. A moeda digital foi criada em 2009 seu preço era em torno de 0,1 Centavo de Dollar, e em 05/17 ela já chegou a sua marca record de R$ 6,800,00.

Bitcoin pode ser usado para comprar mercadoria anonimamente, além disso, os pagamentos internacionais são fáceis e baratos porque bitcoins não estão ligados a qualquer país ou sujeitos a regulamentação. Pequenas empresas podem gostar deles, porque não há taxas de cartão de crédito. Algumas pessoas simplesmente compram bitcoins como um investimento, devido sua incrível valorização.

Quem criou o Bitcoin?

Bitcoin é a primeira implementação de um conceito chamado de “cripto-moeda”, que foi descrita pela primeira vez em 1998 por Wei Dai na lista de discussão cypherpunks, sugerindo a idéia de uma nova forma de dinheiro que usa criptografia para controlar sua criação e as transações, ao invés de uma autoridade central. A primeira especificação do Bitcoin e prova de conceito foi publicado em 2009 em uma lista de criptografia por Satoshi Nakamoto. Satoshi deixou o projeto no final de 2010, sem revelar muito sobre si mesmo. A comunidade desde então tem crescido exponencialmente com muitos desenvolvedores trabalhando em Bitcoin.

Como guardar bitcoins?

Bitcoins são armazenados em uma “carteira digital”, que existe na nuvem ou no computador de um usuário. A carteira é um tipo de conta bancária virtual que permite aos usuários enviar ou receber bitcoins, pagar por bens ou economizar seu dinheiro. Ao contrário das contas bancárias, bitcoin carteiras não são segurados pela FDIC.

Qual a diferença entre o bitcoin e o dinheiro?

Bitcoin pode ser usado para comprar coisas digitalmente. Nesse sentido, é como dólares convencionais, euros ou Reais, que também são negociados digitalmente.

No entanto, a característica mais importante do bitcoin, e a coisa que o torna diferente do dinheiro convencional, é que ele é descentralizado . Nenhuma instituição única controla a rede bitcoin. Isso coloca algumas pessoas à vontade, porque isso significa que um grande banco não pode controlar seu dinheiro.

Quais são as vantagens do Bitcoin?

Liberdade de Pagamento – É possível enviar e receber qualquer quantia de dinheiro instantaneamente em qualquer lugar do mundo a qualquer momento. Não há feriados. Não há Distancia. Não há limites impostos. Bitcoin permite que seus usuários estejam em pleno controle de seu dinheiro.

Taxas muito baixas – pagamentos com Bitcoin são atualmente processados tanto sem taxas ou com taxas extremamente pequenas. Os usuários podem incluir taxas de transações para receber tratamento prioritário, o que resulta em uma confirmação das transações mais rápida pela rede. Além disso, existem processadores comerciais para auxiliar comerciantes em operações de processamento, convertendo bitcoins em uma moeda fiduciária e depositando fundos diretamente para contas bancárias dos comerciantes diariamente. Como estes serviços são baseados em Bitcoin, eles podem ser oferecidos com taxas muito mais baixas do que com PayPal ou redes de cartão de crédito.

Menos riscos para os comerciantes – As transações de Bitcoin são seguras, irreversível, e não contêm informações confidenciais ou pessoais dos clientes. Isso protege os comerciantes de perdas causadas por fraude ou estornos fraudulentos, e não há necessidade de conformidade com o PCI. Os comerciantes podem facilmente expandir para novos mercados, onde os cartões de crédito não estão disponíveis ou taxas de fraude são inaceitavelmente elevadas. Os resultados líquidos são taxas mais baixas, os mercados maiores, e menos custos administrativos.

Segurança e controle – Usuários do Bitcoin tem controle total de suas transações; é impossível que os comerciantes forcem cobranças indesejadas ou não notificadas como poderia ocorrer com outras formas de pagamento. Os pagamentos com Bitcoin podem ser realizados sem vincular informações pessoais à transação. Isto oferece forte proteção contra furto de identidade. Os usuários do Bitcoin também podem proteger seu dinheiro com cópias de segurança e criptografia.

Transparente e neutro – Toda informação em relação a própria moeda Bitcoin está facilmente disponível na block chain para qualquer um verificar e usar em tempo real. Nenhum indivíduo ou organização pode controlar ou manipular o protocolo Bitcoin, porque este é criptograficamente seguro. Isso permite que o núcleo do Bitcoin seja confiável por ser completamente neutro, transparente e previsível.

Como lucrar com o Bitcoin?

Investir em Mineração – Antes de tudo é importante enfatizar que minerar Bitcoins na nuvem é fazer um investimento, portanto, tenha paciência e aguarde um período para conseguir lucro. Os resultados não aparecerão de um dia para o outro.

Aceitar bitcoin como forma de pagamento – A melhorar maneira de lucrar bitcoins para um empreendedor é aceitando o bitcoin, hoje existem muitas empresas que aderiram o bitcoin como forma de pagamento, tais como a Amazon, Tesla, Microsoft, Subway e muitas outras.

Bitcoin exchange – Vários mercados chamados de “bitcoin exchange” permitem que as pessoas comprem ou vendam bitcoins usando diferentes moedas.